top of page
  • Foto do escritoranacef

ANACEF ajuizará ação coletiva do ATS

Serão beneficiados associados filiados até data de ajuizamento; novos sócios têm até 05/10 para fazer parte do quadro


A Assembleia Geral, finalizada no último dia 13 de setembro, aprovou o ajuizamento de ação coletiva para recálculo do ATS (“anuênios” ou “adicional por tempo de serviço”, pagos aos empregados admitidos até 1998). A coletividade entende que o pagamento deve ter como base de cálculo não apenas o salário padrão, como é praticado pela Caixa atualmente, mas deve ser composto também pelas verbas de adicional de função, como CC/FG/CTVA/Porte e APPA, que aumenta significativamente o seu valor.

Nesse sentido, a Associação Nacional dos Avaliadores de Penhor da Caixa Econômica Federal (ANACEF) ajuizará esta ação, que objetiva cobrar o pagamento das diferenças vencidas e vincendas, além dos reflexos salariais, e deverá beneficiar parcela significativa dos associados. Avaliadores de Penhor que ainda não estejam no quadro associativo da entidade, podem ingressar na Associação até 05 de outubro.


Quem pode fazer parte da ação?

Associados empregados da Caixa admitidos até Setembro de 1998, que tenham trabalhado nos 5 anos anteriores à data da ação e que tenham recebido as parcelas de CC/FF/CTVA/Porte/APPA/VP 049.

Empregados Associados que tenham sido desligados da Caixa até dois anos antes da data do ajuizamento da ação e que atendam aos demais critérios.


Entenda o caso

Essa ação coletiva já foi proposta para todas as AGECEF’s e algumas APCEFs, como Sergipe, Minas Gerais e Rio Grande do Sul. Grande parte das ações ajuizadas individuais e coletivas já foram julgadas procedentes.

Para os interessados em participar da ação coletiva pelo recálculo do ATS, não é preciso entregar documentação individual agora, nem assinar autorização ou procuração individualizada, já que a ANACEF providenciará todos os trâmites necessários para a ação, basta ser Associado e estar com as mensalidades em dia.

546 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

EDITAL DE CONVOCAÇÃO - ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

Edital 01/2024 A Associação Nacional dos Avaliadores de Penhor da Caixa Econômica Federal (ANACEF), pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o nº 07.001.021/0001-70, com sede na rua Re

コメント


bottom of page