ANACEF e APCEF/MG realizam Workshop para Avaliadores de Penhor



Neste último final de semana (14 e 15 de março) a Associação Nacional dos Avaliadores de Penhor da Caixa Econômica Federal (ANACEF), com o apoio da APCEF/MG, realizou um workshop para capacitação técnica no Salão Topázio da sede da APCEF de Belo Horizonte.

O intuito do evento, que contou com a presença de 31 empregados atuantes na região metropolitana de BH e também no interior do Estado, foi oferecer uma reciclagem em relógios e identificação de réplicas, diamantes e simulantes, assuntos que foram escolhidos pelos próprios participantes do curso.

Participaram da abertura do workshop a vice-presidente da ANACEF Michele Venzo (RS) e o consultor da GEMOB Frederico Canguçu de Oliveira (MG). O curso foi ministrado pelo instrutor Gilber Ferreira Quelhas (RJ).

Para o associado Cláudio Wendell Costa (Venda Nova), o workshop foi “muito instrutivo e vai contribuir ricamente com a nossa atuação no penhor”. De acordo com o associado Adriano Rodrigues Bragança (ABC), o curso “foi muito produtivo e saio com a sensação de estar bem mais capacitado que na semana anterior”. A associada Neire de Fátima Franco Marques (Araguari) destacou os “conhecimentos que irão contribuir muito no nosso dia a dia” e agradeceu “aos colegas avaliadores que permitiram que este evento ocorresse”. O associado Edilson Borges Cardoso (Conselheiro Lafaiete), ressaltou também a importância do “contato pessoal, que sempre aproxima as pessoas”. Já a associada Melina Leite Bonisson (21 de Abril) agradeceu a iniciativa e espera “que esses workshops se multipliquem por outros Estados”.

Ainda estiveram presentes o instrutor Cléber Antônio da Silva e o representante da ANACEF em Minas Gerais, Almesindo Dutra Florêncio, que agradeceu pela organização do evento e parabenizou “a todos que participaram do curso, porque se toda essa turma não tivesse tido interesse não teria acontecido”.

Em virtude do risco de contaminação pelo COVID-19, houve discussão com a turma sobre a manutenção ou adiamento do workshop. Decidindo-se pela manutenção, foram adotadas medidas preventivas como a disponibilização de álcool gel em todas as mesas e ventilação adequada do espaço.

A Diretoria da ANACEF agradece a toda a equipe da APCEF/MG, especialmente ao Almir, Renan e Regiane, que sempre estiveram à disposição e ofereceram um excelente atendimento para a realização deste evento. Agradece também a todos os colegas avaliadores que participaram do curso, que certamente os deixará mais capacitados para atuarem em seus locais de trabalho.


78 visualizações0 comentário