top of page

ANACEF e APCEF/MG realizam Workshop para Avaliadores de Penhor



Neste último final de semana (14 e 15 de março) a Associação Nacional dos Avaliadores de Penhor da Caixa Econômica Federal (ANACEF), com o apoio da APCEF/MG, realizou um workshop para capacitação técnica no Salão Topázio da sede da APCEF de Belo Horizonte.

O intuito do evento, que contou com a presença de 31 empregados atuantes na região metropolitana de BH e também no interior do Estado, foi oferecer uma reciclagem em relógios e identificação de réplicas, diamantes e simulantes, assuntos que foram escolhidos pelos próprios participantes do curso.

Participaram da abertura do workshop a vice-presidente da ANACEF Michele Venzo (RS) e o consultor da GEMOB Frederico Canguçu de Oliveira (MG). O curso foi ministrado pelo instrutor Gilber Ferreira Quelhas (RJ).

Para o associado Cláudio Wendell Costa (Venda Nova), o workshop foi “muito instrutivo e vai contribuir ricamente com a nossa atuação no penhor”. De acordo com o associado Adriano Rodrigues Bragança (ABC), o curso “foi muito produtivo e saio com a sensação de estar bem mais capacitado que na semana anterior”. A associada Neire de Fátima Franco Marques (Araguari) destacou os “conhecimentos que irão contribuir muito no nosso dia a dia” e agradeceu “aos colegas avaliadores que permitiram que este evento ocorresse”. O associado Edilson Borges Cardoso (Conselheiro Lafaiete), ressaltou também a importância do “contato pessoal, que sempre aproxima as pessoas”. Já a associada Melina Leite Bonisson (21 de Abril) agradeceu a iniciativa e espera “que esses workshops se multipliquem por outros Estados”.

Ainda estiveram presentes o instrutor Cléber Antônio da Silva e o representante da ANACEF em Minas Gerais, Almesindo Dutra Florêncio, que agradeceu pela organização do evento e parabenizou “a todos que participaram do curso, porque se toda essa turma não tivesse tido interesse não teria acontecido”.

Em virtude do risco de contaminação pelo COVID-19, houve discussão com a turma sobre a manutenção ou adiamento do workshop. Decidindo-se pela manutenção, foram adotadas medidas preventivas como a disponibilização de álcool gel em todas as mesas e ventilação adequada do espaço.

A Diretoria da ANACEF agradece a toda a equipe da APCEF/MG, especialmente ao Almir, Renan e Regiane, que sempre estiveram à disposição e ofereceram um excelente atendimento para a realização deste evento. Agradece também a todos os colegas avaliadores que participaram do curso, que certamente os deixará mais capacitados para atuarem em seus locais de trabalho.


155 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page